Candeeiros

Autor: Vítor Ribeiro
Candeeiros modernos para a sala

Os candeeiros são a nossa fonte de luz artificial para todas as divisões da casa. Em algumas divisões da casa as possibilidades de candeeiros é pequena, mas felizmente nas salas podemos utilizar quase todo o tipo de candeeiros. Candeeiros de pé, de parede, de teto… até candeeiros de mesa, se assim a nossa decoração justificar.

Sendo um espaço bastante utilizado por todos os membros da casa, é importante que esteja constantemente bem iluminado, seja por luz natural como por luz artificial. E o design dos candeeiros que lá colocamos também é bastante importante.

Devemos primeiro pensar no tipo de candeeiro que procuramos. Enquanto numa sala fica muito bem um candeeiro de pé ao lado do sofá ou do cadeirão, que nos facilita a leitura enquanto relaxamos, numa sala de jantar um candeeiro de teto ou mesmo um candeeiro de mesa é o mais adequado.

Depois de sabermos que tipo de candeeiro é que procuramos, tal como qualquer móvel ou acessório, devemos também pensar no estilo de candeeiro. Existem candeeiros de todo o tipo, cor e material, pelo que devemos optar por aqueles que sejam mais adequados à nossa decoração e necessidade.

Numa sala de jantar de estilo clássico, um grande candeeiro de vidro dará um aspeto bastante poderoso e delicado ao mesmo tempo à nossa sala de jantar. Um candeeiro de mesa numa decoração mais romântica e íntima é também outra grande opção.

Para que te possas inspirar e decidir que tipo de candeeiro é que pretendes para a tua sala, aqui ficam alguns exemplos de candeeiros muito originais, para que também fiques a saber a grande variedade de candeeiros que existem pelo mundo fora.

Candeeiro e mesa Switch It

O candeeiro e mesa Switch It criado pela designer Christina Sicoli é realmente uma obra-de-arte criativa em todos os sentidos. A designer decidiu combinar o candeeiro com a mesa e criou algo bastante útil e prático.

De dia, podemos ter o candeeiro recolhido e assim usufruímos de uma pequena mesa alta redonda. Mas de noite, se precisarmos de alguma iluminação extra, levantamos a mesa e ficamos com um candeeiro de pé minimalista e muito prático.

Candeeiro Diana

O candeeiro Diana também é um candeeiro bastante original, pois pega no estilo dos candeeiros de secretária comuns e transforma-se em candeeiros de outros estilos, até candeeiros de pé. O candeeiro Diana vai-te permitir dar um toque muito original à tua sala.

Se quiseres ver mais candeeiros e outro tipo de mobiliário e acessórios, não deixes de passar pelo portal I-Decoração, em http://www.i-decoracao.com/.

Autor: Vítor Ribeiro •  Informações e dicas para uma eficiente decoração de salas de estar e salas de jantar.